A história de Ronivon Prates, administrador de empresa que procura oportunidade como servente de pedreiro, publicada no jornal Estado de Minas desta sexta-feira, deu o que falar nas redes sociais.
Na fan page do EM foram 42 compartilhamentos, 79 curtidas e 12 comentários, enquanto na página do Portal Uai 165 pessoas republicaram o conteúdo em seus perfis. No Twitter do jornal foram 7 retuítes e 11 curtidas. Já no em.com.br, foram publicados dezenas de comentários.
Muitos leitores confirmaram a crise do desemprego que assola o país dando seus próprios depoimentos na rede social. “Estou desde dezembro deixando currículo e nada!”, reclamou Geovane Nogueira. Já Marquinhos, que se inscreveu em populares serviços de recrutamento há seis meses, disse que nem sequer fez entrevistas.
Outros internautas culparam o governo pelo infortúnio de Ronivon e alguns questionaram a competência do administrador na corrida por uma vaga. Yago Ortolan fez uma reflexão sobre o debate no Face: “para defender um partido, eleitores fervorosos admitem ser normal uma pessoa jogar fora anos de estudo, dedicação e honra, merecidamente adquiridos”.
Esperança - Ronivon diz que foi muito procurado por amigos que leram o jornal. “Uma colega que não via há muito tempo me procurou, contou que viu minha história no jornal e pediu meu currículo. Ela trabalha em uma transportadora e garantiu que, assim que tiver uma oportunidade, vai me ajudar. A empresa, agora, não está contratando. Mas, essa ligação renovou minhas esperanças ”, conta, satisfeito.
Na rede
Confira a repercussão:
- No Facebook
“Nosso país precisa de muita oração!”
Shálaga Rodrigues
“Quê isso? Está cada vez ficando pior.”
Felipe Craveiro
“Não está fácil pra ninguém!”
Genivaldo Nunes
- No Twitter
“Me confrontei com essa situação no passado, me recusei… Empreendi, me reinventei, venci. Amém!”
Cellso Affonso - @AffonsoCellso
“Não existe crise né @dilmabr?”
Caio Kolbert - @caiokolbert
No em.com.br
“6,7% ainda é pouco e só está começando…”
Thiago