Brasília, 09 - A Presidência da República nomeou dois novos conselheiros do Tribunal Administrativo de Defesa Econômica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por meio de decretos publicados no Diário Oficial da União, foram nomeados João Paulo de Resende, em substituição a Alessandro Serafim Octavianni Luis, e Alexandre Cordeiro Macedo, na vaga deixada por Eduardo Pontual Ribeiro.
O mandato dos conselheiros é de quatro anos. Eles tiveram seus nomes aprovados pelo Senado no mês passado. João Paulo Resende é formado em Administração Pública e doutorando em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Servidor público, Resende é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento desde 2006.
Já Alexandre Cordeiro Macedo é formado em Economia e em Direito e mestre em Direito Constitucional. Também é servidor público, do quadro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desde 2004. Macedo já atuou como analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), como assessor do corregedor-geral da União e como secretário executivo do Ministério das Cidades.