Muito se ouve falar sobre a possibilidade de ganhos milionários no universo digital. Sempre surge alguém que, com uma ideia aparentemente simples, atrai os olhares do mundo no meio on-line. Em Minas Gerais, o empreendedorismo digital tem avançado, inclusive, contrariando a tendência de retração em tempos de crise econômica. Para avaliar o potencial desse mercado, a capital mineira será sede em agosto da Fire 2015, evento que vai reunir nomes de destaque internacional nesse meio e que pretende se tornar referência nacional na área. Os organizadores prometem uma imersão no mercado digital, apresentando as oportunidades para quem deseja iniciar um negócio ou ampliar sua atuação.
São muitos os exemplos que ilustram a importância desse novo cenário em BH. Um deles é o já conhecido San Pedro Valley, uma comunidade de empresas que surgiu em 2011 no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital, durante encontros informais dos empreendedores das startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart. A iniciativa foi inspirada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e se tornou referência para empresas de base tecnológica de BH e também do país. São mais de 200 empresas de diversos setores, além de espaços de coworking, aceleradoras, investidores e interessados.
A empresa Hotmart, que faz parte do San Pedro Valley desde a sua criação, é um dos casos de sucesso. Criada em 2011, é uma plataforma de produtos digitais do Brasil e desenvolve ferramentas para impulsionar os empreendedores do ramo. “O nosso trabalho é permitir que o produto de alguém tenha sucesso no meio digital”, comenta o analista de pesquisas da Hotmart Rodrigo Ranieri. Segundo ele, se uma pessoa criou, por exemplo, um e-book (livro digital) e quer vendê-lo, a empresa fornece as ferramentas de vendas e divulgação. “Analisamos todos os produtos colocados no Hotmart e existe um processo criterioso de aprovação. Temos uma grande rede de afiliados”, explica Rodrigo, que não vê crise nesse mercado.
TRAMPOLIM É com essa expectiva de continuidade do crescimento do mercado digital que a Hortmart promove o Fire, evento que vai trazer à capital, durante dois dias, profissionais especializados em marketing e no ramo do empreendedorismo digital. O objetivo é fazer com que a iniciativa sirva de trampolim para quem quer ingressar na área e ter sucesso, mas ainda não sabe como, ou para quem está nela e quer voar mais alto,
O encontro conta com uma programação de 18 palestrantes, entre eles Neil Patel, co-fundador do Quick Sprout, KISSmetrics, Hello Bar e Crazy Egg. Considerado pelo The Wall Street Journal como influenciador ‘Top’ na web. Na classificação da Revista Forbes, ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing digital do mundo.
Será a primeira visita de Neil ao Brasil. “Além dele, teremos palestrantes de peso que poderão nos contar como conseguiram alcançar seus objetivos e ter sucesso no meio”, explica o analista de marketing da Hotmart, André Ridolfi, citando, como exemplo,Vinícius Possebon, personal trainer que se tornou referência na internet com seu produto de emagrecimento.
Além das 18 palestras presenciais, haverá 10 digitais. “Mais do que a troca de experiência, queremos que os interessados possam fazer networking nesse evento, visando a firmar parcerias entre as startups e empresas. E ainda haverá surpresas”, diz André. Ele enfatiza que muita gente se interessa pela área digital, tem um produto para ser vendido no meio e, por falta de incentivo ou informação, acaba não dando o primeiro passo. O evento deverá receber cerca de 1 mil participantes, sendo que 50% são de fora da cidade. Ainda há vagas.
FIRE 2015
15 e 16 de agosto
Local: Ouro Minas Palace Hotel
Mais informações, acesse: www.venhaparaofire.com
Valor do segundo lote: 12 vezes de R$ 67
Desconto de 20% para quem é assinante do Estado de Minas
São muitos os exemplos que ilustram a importância desse novo cenário em BH. Um deles é o já conhecido San Pedro Valley, uma comunidade de empresas que surgiu em 2011 no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital, durante encontros informais dos empreendedores das startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart. A iniciativa foi inspirada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e se tornou referência para empresas de base tecnológica de BH e também do país. São mais de 200 empresas de diversos setores, além de espaços de coworking, aceleradoras, investidores e interessados.
A empresa Hotmart, que faz parte do San Pedro Valley desde a sua criação, é um dos casos de sucesso. Criada em 2011, é uma plataforma de produtos digitais do Brasil e desenvolve ferramentas para impulsionar os empreendedores do ramo. “O nosso trabalho é permitir que o produto de alguém tenha sucesso no meio digital”, comenta o analista de pesquisas da Hotmart Rodrigo Ranieri. Segundo ele, se uma pessoa criou, por exemplo, um e-book (livro digital) e quer vendê-lo, a empresa fornece as ferramentas de vendas e divulgação. “Analisamos todos os produtos colocados no Hotmart e existe um processo criterioso de aprovação. Temos uma grande rede de afiliados”, explica Rodrigo, que não vê crise nesse mercado.
TRAMPOLIM É com essa expectiva de continuidade do crescimento do mercado digital que a Hortmart promove o Fire, evento que vai trazer à capital, durante dois dias, profissionais especializados em marketing e no ramo do empreendedorismo digital. O objetivo é fazer com que a iniciativa sirva de trampolim para quem quer ingressar na área e ter sucesso, mas ainda não sabe como, ou para quem está nela e quer voar mais alto,
O encontro conta com uma programação de 18 palestrantes, entre eles Neil Patel, co-fundador do Quick Sprout, KISSmetrics, Hello Bar e Crazy Egg. Considerado pelo The Wall Street Journal como influenciador ‘Top’ na web. Na classificação da Revista Forbes, ele é um dos 10 melhores profissionais de marketing digital do mundo.
Será a primeira visita de Neil ao Brasil. “Além dele, teremos palestrantes de peso que poderão nos contar como conseguiram alcançar seus objetivos e ter sucesso no meio”, explica o analista de marketing da Hotmart, André Ridolfi, citando, como exemplo,Vinícius Possebon, personal trainer que se tornou referência na internet com seu produto de emagrecimento.
Além das 18 palestras presenciais, haverá 10 digitais. “Mais do que a troca de experiência, queremos que os interessados possam fazer networking nesse evento, visando a firmar parcerias entre as startups e empresas. E ainda haverá surpresas”, diz André. Ele enfatiza que muita gente se interessa pela área digital, tem um produto para ser vendido no meio e, por falta de incentivo ou informação, acaba não dando o primeiro passo. O evento deverá receber cerca de 1 mil participantes, sendo que 50% são de fora da cidade. Ainda há vagas.
FIRE 2015
15 e 16 de agosto
Local: Ouro Minas Palace Hotel
Mais informações, acesse: www.venhaparaofire.com
Valor do segundo lote: 12 vezes de R$ 67
Desconto de 20% para quem é assinante do Estado de Minas