Com a popularização da internet, o consumidor exige cada vez mais que as empresas se comuniquem de forma direta, mostrando resultados e soluções que possam tornar a vida mais fácil. Por isso, o marketing e o empreendedorismo digital vêm se reinventando e traçam estratégias de conteúdo para atender às novas necessidades dos clientes. Para debater esse assunto e apresentar as tendências desse mercado, Belo Horizonte recebe nos dias 15 e 16 de agosto o Fire 2015, evento que vai reunir nomes de destaque nacional e internacional do setor, organizado pela empresa Hotmart, líder no mercado de produtos digitais, com mais de 300 mil usuários.
Segundo a diretora de mídia da Ogilvy & Mather, Priscila Metzker, uma das palestrantes do evento, a evolução do marketing e do empreendedorismo digital acompanha a expansão acelerada da internet e muda as práticas que antes eram comuns para as empresas. “Em menos de cinco anos, as pessoas mudaram completamente o modo de agir e pensar. Antes, as marcas tinham um projeto linear para cada tipo de público, mas hoje isso não funciona mais. As marcas precisam interagir com esse novo consumidor, precisam estar mais atentas para saber a melhor forma de se engajar e oferecer um conteúdo relevante para chamar a atenção”, afirma.
O empreendedor precisa conhecer e escutar o cliente para apresentar soluções relacionadas ao seu produto ou serviço, de acordo Priscila. São atitudes essenciais para fazer o marketing digital de forma inovadora. “As estretégias de mídia e comunicação têm de acompanhar a velocidade das informações compartilhadas na rede. As pessoas ficam conectadas o tempo todo, partindo de todos os lugares, a todo momento e as empresas devem saber como utilizar essas oportunidades com informações e soluções pontuais”, afirma.
Durante o Fire 2015, a palestrante vai apresentar casos de sucesso e soluções que podem alavancar o mercado digital. Ela observa que as empresas não podem se esquecer da humanização nas relações com seus clientes. “É um modelo de marketing pensado, que humaniza as estratégias colocando o cliente no centro das atenções do marketing. As empresas precisam usar a informação como diferencial, promovendo marketing de conteúdo”, afirma.
Personalidades A programação do Fire 2015 conta ainda com palestras do escritor, produtor e um dos fundadores da Galinha Pintadinha, canal do Youtube que tem o maior número de acessos no Brasil, Juliano Prado. A agenda conta ainda com apresentações do gerente-geral do aplicativo Uber São Paulo, Gui Telles, e do jogador profissional de pôquer Gabriel Goffi, o único brasileiro no High Stakes on-line (os limites mais altos do poquer on-line) e o terceiro jogador mais lucrativo do mundo.
Participe do Fire 2015. Inscreva-se aqui: https://www.venhaparaofire.com/