A Bovespa opera em alta desde a abertura, sugerindo que os investidores encontraram uma boa oportunidade de negócios em um mês de muitas perdas. Em julho, o Ibovespa devolveu todos os ganhos que havia conquistado desde o início do ano e ainda mais um tanto. Em dólares, é a Bolsa que mais perde no mundo, quando se observa os mercados de Nova York, México, Europa.
Às 10h34, logo depois da abertura das bolsas em Nova York, o Ibovespa mantinha a subia 1,21% aos 49.326,16 pontos. No mês, as perdas ainda somam 7,15%, apesar da valorização do índice até o momento. Entre as ações da carteira do Ibovespa, apenas cinco ações caíam no horário acima.
Alguns papeis do índice sobem por motivos corporativos positivos. Um caso é o da BR Malls Participações. As ações da empresa de shopping centers sobem após a companhia divulgar na segunda-feira, 27, após o fechamento do mercado, alguns dados prévios relativos ao segundo trimestre de 2015.
Entre as blues chips, as principais - Petrobras, Vale e grandes bancos - sobem depois de perdas importantes nos últimos dias. Juntas, essas ações representam por, aproximadamente, 37% do Ibovespa, principal índice da bolsa.