Pequim, 01 - O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) revelou neste sábado a versão preliminar de novas regras que limitam o tamanho de transações bancárias que utilizam plataformas de pagamento online como uma terceira pessoa jurídica.
O PBoC planeja limitar as transferências em 5 mil yuans (US$ 806) por dia, caso o site em questão não tenha certificação digital e instrumentos que garantam a segurança das operações. Os pagamentos online por dia serão menores ainda se as plataformas só tiverem uma das duas checagens de segurança recomendadas. Nestes casos, o limite será de mil yuans diários.
No documento, o banco afirma que se usuários quiserem utilizar plataformas de terceiros para pagamentos online que superem os limites estabelecidos, eles podem transferir dinheiro pelo sistema bancário. O rascunho da regulação também prevê que tais plataformas sejam impedidas de abrir contas para pessoas jurídicas, tais como companhias que realizam empréstimos online. Fonte: Dow Jones Newswires.