Belo Horizonte recebe neste fim de semana o Fire 2015, evento que vai fazer da capital mineira referência no debate sobre o mercado de marketing e empreendedorismo digital. Queimar antigas ideias, agitar o mercado por meio de debates, fortalecer a rede de contatos e compartilhar inovação e conhecimento são alguns dos objetivos da iniciativa, que tem apoio do Estado de Minas.
Cerca de 900 profissionais de todo o Brasil, além de representantes de sete países – Estados Unidos, Suécia, Itália, Portugal, Paraguai, Uruguai e Peru – terão a oportunidade de fazer networking, conhecer estratégias de grandes empresas nacionais e internacionais e articular negócios.
De acordo com André Ridolfi, analista de marketing que participa da organização do evento, a expectativa para a edição 2015 é muito positiva. “Vendemos todos os ingressos para o Fire com 20 dias de antecedência da data do evento. Serão dois dias de imersão com as maiores referências mundiais do mercado digital. A ideia do Fire é proporcionar aos profissionais do setor capacitação, descoberta de novas táticas e atualização”, afirma. Ele destaca é fácil conhecer e comunicar-se no mundo on-line, contudo a troca de know how gera oportunidades especiais.
A programação do Fire inclui 18 palestras presenciais, 11 digitais, além de painel de afiliados. Os principais destaques entre os palestrantes são Neil Patel, cofundador do Hello Bar, Crazy Egg, e KISSmetrics, pela primeira vez no Brasil; Érico Rocha, do Ignição Digital; e Conrado Adolpho, do Webliv. Participa, ainda, JP Resende, principal executivo do Hotmat, empresa organizadora do evento e criadora do maior polo de startups do país. Neil foi considerado pela revista Forbes um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line do mundo.
O escritor, produtor e um dos fundadores da Galinha Pintadinha, canal do Youtube que tem o maior número de acessos no Brasil, Juliano Prado, falará de sua experiência ao públco do evento. A palestra da diretora de mídia online da Ogilvy & Mather, Priscila Metzker, amanhã, vai tratar do impacto da tecnologia no relacionamento entre as marcas e o consumidor. “Eventos como o Fire 2015 são muito produtivos para o mercado, para o desenvolvimento de empresas, profissionais e estudantes do mundo digital”, afirma. Ela defende a revisão da maneira como as marcas se aproximam e se comunicam com o consumidor, lembrando que eles estão cada mais conectados em várias telas, mas também mais dispersos diante do grande fluxo de informações.
Outro ponto de destaque da palestra é lembrar que o consumidor não tem comportamentos lineares e tradicionais mais, e por isso as empresas precisam entender bem as suas expectativas. O evento será realizado no Ouro Minas Palace Hotel, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. As palestras serão intercaladas por intervalos de uma hora, desenvolvidos em formato para alavancar networking.
TECNOLOGIA