Belo Horizonte entra de vez para a rota do empreendedorismo e do marketing digital. A consagração do estado como polo do setor aconteceu neste fim de semana com a realização do Fire, maior evento de marketing e empreendedorismo digital do país. Mais de 1 mil pessoas de todo Brasil e de outros nove países assistiram palestras de empreendedores de renome nacional e internacional, como o co-fundador do Hello Bar, Crazy Egg e KISSmetrics, Neil Patel, que esteve no Brasil pela primeira vez; e Gui Telles, diretor-geral do Uber no país, que fecharam o evento com chave de ouro.
Entre as novidades anunciadas na palestra de Gui Telles está a possibilidade de lançarem o Uber Bike em Belo Horizonte nos próximos dois meses. O diferencial do aplicativo é que o carro leva um suporte traseiro para carregar a bicicleta do usuário e já foi lançado na cidade de São Paulo no último mês. “BH é a cidade que teve a maior demanda pelo Uber no Brasil e a nossa ideia é arranjar soluções práticas paras esses consumidores”, afirma.
Gui Telles comentou ainda a polêmica gerada entre o aplicativo e os taxistas e afirmou que o objetivo do Uber não é concorrer com os táxis, mas sim oferecer mais uma opção de transporte público individual. “Nós queremos estar no mundo inteiro e o objetivo é atingir apenas três minutos de espera entre o pedido e a chegada do carro para os usuários”, ressaltou.
Segundo o diretor-executivo do Hotmart, empresa líder no mercado de produtos digitais com mais de 300 mil usuários e organizadora do evento, João Pedro Resende, o evento superou as expectativas tanto da organização quanto do público. “Foi um sucesso absoluto. Só recebemos feedbacks positivos. Acredito que conseguimos posicionar de vez o estado no topo do mercado e, com isso, atrair novos investimentos e investidores para cá”, comemora.
RELAÇÕES REFORÇADAS Entre os palestrantes estavam Vinícius Possebon, criador do livro virtual Q48, de treinamento físico rápido que promete queimar calorias por 48 horas. Ele afirma que essa foi a primeira vez que ele presenciou um evento desse porte no Brasil. “O setor ganha muito com eventos como este e empreendedores ganham mais ainda, com a oportunidade de fazer contatos, conexões e parcerias que podem fazer a diferença no seu produto”, garante. Segundo Possebon, Minas ganha destaque no cenário de empreendedorismo e marketing digital.
Já o diretor-executivo do Ignição Digital, Erico Rocha, afirma que o maior benefício do Fire, além de colocar Minas na rota dos investimentos do setor, é a possibilidade de empreendedores se rodearem de pessoas que estão empreendendo, já alcançaram sucesso, e saber que é possível entrar no mercado. “Esse encontro é uma fonte de inspiração para quem está começando. Estou surpreso com Minas Gerais e com as pessoas daqui. Eles estão conseguindo fazer a diferença no setor”, completou.
Entre as novidades anunciadas na palestra de Gui Telles está a possibilidade de lançarem o Uber Bike em Belo Horizonte nos próximos dois meses. O diferencial do aplicativo é que o carro leva um suporte traseiro para carregar a bicicleta do usuário e já foi lançado na cidade de São Paulo no último mês. “BH é a cidade que teve a maior demanda pelo Uber no Brasil e a nossa ideia é arranjar soluções práticas paras esses consumidores”, afirma.
Gui Telles comentou ainda a polêmica gerada entre o aplicativo e os taxistas e afirmou que o objetivo do Uber não é concorrer com os táxis, mas sim oferecer mais uma opção de transporte público individual. “Nós queremos estar no mundo inteiro e o objetivo é atingir apenas três minutos de espera entre o pedido e a chegada do carro para os usuários”, ressaltou.
Segundo o diretor-executivo do Hotmart, empresa líder no mercado de produtos digitais com mais de 300 mil usuários e organizadora do evento, João Pedro Resende, o evento superou as expectativas tanto da organização quanto do público. “Foi um sucesso absoluto. Só recebemos feedbacks positivos. Acredito que conseguimos posicionar de vez o estado no topo do mercado e, com isso, atrair novos investimentos e investidores para cá”, comemora.
RELAÇÕES REFORÇADAS Entre os palestrantes estavam Vinícius Possebon, criador do livro virtual Q48, de treinamento físico rápido que promete queimar calorias por 48 horas. Ele afirma que essa foi a primeira vez que ele presenciou um evento desse porte no Brasil. “O setor ganha muito com eventos como este e empreendedores ganham mais ainda, com a oportunidade de fazer contatos, conexões e parcerias que podem fazer a diferença no seu produto”, garante. Segundo Possebon, Minas ganha destaque no cenário de empreendedorismo e marketing digital.
Já o diretor-executivo do Ignição Digital, Erico Rocha, afirma que o maior benefício do Fire, além de colocar Minas na rota dos investimentos do setor, é a possibilidade de empreendedores se rodearem de pessoas que estão empreendendo, já alcançaram sucesso, e saber que é possível entrar no mercado. “Esse encontro é uma fonte de inspiração para quem está começando. Estou surpreso com Minas Gerais e com as pessoas daqui. Eles estão conseguindo fazer a diferença no setor”, completou.