A nova sala de embarque doméstico do Terminal 1 entrou em operação nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, de acordo com a concessionária BH Airport. As obras na nova área foram concluídas para atender aos passageiros na alta temporada, passando para 4,6 mil m². O número de equipamentos de raio-X para inspeção de bagagens de mão também aumentou de sete para doze.
O projeto incluiu a reconfiguração da antiga área de desembarque internacional, localizada no piso inferior da sala de embarque. O local passou a ser destinado ao embarque remoto, com uma dimensão três vezes maior que a anterior e com cinco portões de embarque, mais vagas para o embarque e desembarque por ônibus, além de novos banheiros, fraldário, livraria e café.
Nos espaços reconfigurados do Terminal 1 funcionavam as operações internacionais que desde setembro último passou a ser dedicado exclusivamente aos voos domésticos. Com o projeto de reconfiguração, o embarque doméstico passou a ter dois acessos, o que facilita o fluxo de passageiros.
As obras foram iniciadas em setembro. A estimativa da BH Airport é de um aumento de 2,9% no fluxo, entre os dias 18 de dezembro deste ano e 4 de janeiro de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa 17 mil passageiros a mais no aeroporto.
"Em 2016, o nosso principal projeto é a conclusão das obras do Terminal 2, que irá ampliar a capacidade para o patamar de 22 milhões de passageiros ao ano”, afirmou o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.