(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESPAÇO DO EMPREENDEDOR

Empresária muda de ramo para se dedicar ao artesanato

Dona de um restaurante em Macacos, empresária largou o ramo gastronômico para se dedicar exclusivamente à arte


postado em 21/12/2015 10:04 / atualizado em 21/12/2015 10:37

Patrícia Pereira percorreu Minas para divulgar seu trabalho(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Patrícia Pereira percorreu Minas para divulgar seu trabalho (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Quando se tem talento para a criação, basta um projeto simples para fazer nascer um negócio de sucesso. Com vocação para o empreendedorismo, Patrícia Míriam Pereira foi dona de um restaurante no distrito de São Sebastião das Águas Claras, Macacos, em Nova Lima, na Grande BH, mas sempre sonhava em largar tudo para se dedicar exclusivamente ao artesanato. Entre os pedidos dos pratos e tira-gosto estava sempre criando um mimo para presentear seus clientes. Até que em 2006 decidiu que era hora de largar o ramo gastronômico para tocar seu plano. Foi quando criou a Arte e Flor Artesanato.

Patrícia comprou material, montou os primeiros produtos e percorreu o interior de Minas Gerais – principalmente as cidades históricas – e municípios de outros estados, para apresentar suas criações. O carro-chefe da empresa, os prendedores de embalagens, fizeram tanto sucesso, que ela retornou para Belo Horizonte com várias encomendas. E quem disse que ela sossegou? Para Patrícia, não bastava conseguir muitos clientes, sentia o dever de exercer um papel social.

“Quis dividir o trabalho da Arte e Flor com senhorinhas para ajudá-las a ter uma função e uma renda extra no fim do mês”, conta a empreendedora. Cinco idosas da cidade de Bonfim, Região Central de Minas, e outras cinco de BH são responsáveis pela criação das flores e bichinhos que compõem os prendedores. Além das 10 senhorinhas, outras três com idades na casa de 70 anos, ajudam no atelier montado na casa de Patrícia, no Buritis, Oeste de BH.

Além de 50 modelos de pregadores, a Arte Flor Artesanato tem também porta guardanapo, cobre bolo, capa para notebook e tabletes, porta-talheres, capas de livros, porta tabuleiros, porta óculos, puxa-saco e lixeirinhas para carros. Desde 2014, Patrícia montou duas lojinhas em feiras shoppings, uma na Savassi e outra no Centro. Encomendas podem ser feitas por telefone e pelo facebook.

Para quem sonha em montar um negócio e tem algum talento o Sebrae-MG tira as dúvidas e ajuda o futuro empreendedor a abrir a própria empresa.

Arte e Flor Artesanato

Telefones: (31) 3024-6169 ou (31) 2535-6169

99902-6169 - WhatsApp

Facebook: Arte e Flor Artesanato BH

e-mail: arteflorartesanatobh@gmail.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)