(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BC chinês injeta 10 bilhões de yuans via operações de mercado aberto

Instituição buscar segurar a fuga de capitais verificada nas últimas semanas sob o temor do mercado de desaceleração da economia do gigante asiático


postado em 01/02/2016 07:25 / atualizado em 01/02/2016 08:32

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) forneceu nesta segunda-feira a bancos comerciais 10 bilhões de yuans (US$ 1,52 bilhão) em acordos de recompra reversa de 28 dias por meio de operações de mercado aberto, após ter feito injeção líquida recorde de 690 bilhões de yuans no sistema financeiro na semana passada.

Essas operações normalmente ocorrem às terças e quintas-feiras, mas o PBoC decidiu, excepcionalmente, atuar nos dias úteis do período entre 29 de janeiro e 19 de fevereiro.

Nas últimas semanas, o PBoC vem intensificando as injeções de capital, com o objetivo de prover liquidez antes do feriado do ano-novo chinês, que será ao longo da próxima semana.

O BC chinês também busca conter a aceleração da fuga de capitais, num momento em que crescem os temores com a saúde econômica da China e com a turbulência recente nos mercados financeiros do gigante asiático.

Um total de 180 bilhões de yuans em acordos de recompra reversa está para vencer na China esta semana, segundo o Wind Info. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)