(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meirelles: Tombini vai assumir cargo no governo

Alexandre Tombini será substituído na presidência do Banco Central por Ilan Goldfajn, mas segundo ministro da Fazenda, ele será mantido no Executivo


postado em 17/05/2016 13:12

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira, que Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central (BC), permanecerá integrando a administração federal, mas não adiantou em qual cargo. Meirellles anunciou hoje a indicação do economista Ilan Goldfajn para a presidência do BC. Ele ainda terá de ser sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ter o nome aprovado no plenário.


Em nota, Tombini disse que Goldfajn é um “profissional reconhecido, com larga experiência no setor financeiro brasileiro, ampla visão da economia nacional e internacional, além de já ter passagem pela diretoria colegiada dessa instituição”. “Suas qualidades e sua formação o credenciam a uma bem sucedida gestão frente à autoridade monetária brasileira”, acrescentou Tombini.

Em entrevista coletiva, Meirelles disse que Goldfajn vem para Brasília hoje e os dois discutirão sobre possíveis substituições na diretoria do BC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)