(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercado erótico traça estratégias para aquecer as vendas no Dia dos Namorados

Mesmo sem sofrer tanto com a recessão na economia, o segmento aposta que, na crise, casais vão comprar produtos eróticos e comemorar a data em casa


postado em 17/05/2016 14:56 / atualizado em 17/05/2016 15:23

Kit simples pode ser a escolha dos consumidores para o Dia dos Namorados (foto: Foto Emmanuel Pinheiro/EM/D.A Press - 30/05/2008)
Kit simples pode ser a escolha dos consumidores para o Dia dos Namorados (foto: Foto Emmanuel Pinheiro/EM/D.A Press - 30/05/2008)
A recessão na economia pode ser o gatilho para o mercado erótico brasileiro crescer ainda mais este ano. Com a proximidade dos Dia dos Namorados, empresas do ramo apostam que os casais, com receio de gastar dinheiro,  vão ficar  em casa e optar pelos produtos eróticos para comemorar a data. Aproveitando disso, as empresas deste segmento lançam novidades para "fisgar" os consumidores apaixonados. Entre elas está a linha para maiores de 60 anos e a chamada "atletas do sexo", em homenagem às Olímpiadas no Brasil.

A linha Atletas do Sexo, segundo informações da Associação Brasileira de das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme),  conta com um energético para o "atleta" potencializar suas forças e géis excitantes Vibradores coloridos e fantasias eróticas dos países Brasil, EUA, Japão, Alemanha, Espanha, África e do país onde nasceram as olimpíadas; a Grécia. Já  os produtos voltados para os maiores de 60 anos são estimulantes para homens e mulheres.


MERCADO

“Fiquem em casa e façam amor. Os problemas financeiros são as principais causas de divórcio”, aconselha  a presidente da Abeme, Paula Aguiar. Ela ressalta que, mesmo com a crise, as vendas no setor não sofreram tanto impacto como o comércio e estão se mantendo em relação ao ano passado.

Gerando 125 mil empregos diretos e faturando R$ 1 bilhão por ano, o mercado de produtos eróticos, neste período de recessão, segundo a Abeme, não está contratando nem demitindo  “Com o Dia dos Namorados, que é  o nosso Natal, a expectativa é de um crescimento nas vendas. Além disso, pretendemos fechar o ano com uma alta de 5% em relação ao ano passado”, afirma Aguiar.


Ela diz que para isso os empresários estão traçando novas estratégias de público, como os consumidores gospel. "As novidades vão ajudar as vendas do Dia dos Namorados. Os casais devem deixar os problemas financeiros de lado para curtir a dois", aposta, acrescentando que muitos vão fazer um kit de cerca de  R$ 50 para comemorar em casa. "O maior índice de divórcio é durante as crises , por isso, os pombinhos têm que deixar impasses de lado e aproveitar”, aconselha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)