Esse ano, os prêmios estão entre as estratégias de grandes redes de shoppings para alavancar o dia dos namorados. A data, que é considerada a terceira melhor do comércio, ganhou ares de Natal e de dia das mães oferecendo premiações gordas, como carros, bicicletas importadas, câmaras de vídeos. Em Belo Horizonte, o investimento de grandes redes nas campanhas promocionais gira próximo a R$ 2 milhões.
O BH Shopping, manteve o mesmo tíquete médio de 2015, ou seja, para ter direito a concorrer o consumidor deve gastar R$ 400. A cada ano o centro de compras vem equiparando as promoções do dia dos namorados aos prêmios de maior valor, sorteados no dia das mães ou Natal, melhores datas para o comércio. Em sua campanha, o shopping está sorteando o Jeep Renegade e câmaras do modelo GoPro . “Investimos R$ 600 mil na campanha e acreditamos que teremos um bom crescimento nas vendas, apesar do momento que o país atravessa. Estamos mantendo o mesmo valor do ano passado, R$ 400 em compras”, diz Renato Tavares, gerente de marketing do shopping.
Para fazer frente ao bolso mais apertado do brasileiro que enfrenta o desemprego, o Minas Shopping reduziu o valor das compras em 50%. No ano passado, os consumidores precisam desembolsar R$ 200 para colocar cupons nas urnas dos sorteios, esse ano a cifra caiu para R$ 100. Os prêmios também ficaram mais atrativos, substituindo os sorteios de vale-compras, realizados no ano passado, esse ano entraram motos e pares de bicicleta.O Shopping não divulgou o valor de seu investimento.
O Pátio Savassi também abre sua campanha em 1º de junho, e tem como alvo , até 12 de junho, as vendas a partir de R$ 400. Os consumidores que atingirem o valor, ganham headphones customizados. Já pegando na veia do brasileiro, que muitas vezes decide gastar para participar de “loterias”, o shopping vai sortear cinco pares de bicicletas da marca BMW. O investimento do shopping foi de R$ 350 mil.
No Centro da cidade, o Shopping Cidade, investiu R$ 300 mil em uma campanha para o dia dos namorados. De 3 a 12 de junho, os consumidores que desembolsarem R$ 300 vão poder trocar o valor por uma caneca de fondue acompanhada de garfinhos e vela, além de um voucher de 30% de desconto na loja chocolates Brasil Cacau do shopping. Com a estratégia o shopping informou que pretende crescer as vendas em 8%.
Apesar da aposta no romantismo e na característica do brasileiro, que tradicionalmente gosta de concorrer a prêmios, pesquisa da CDL-BH estima que em junho o desempenho do comércio pode cair, ou seja ter uma variação entre -1,88% a 0,63% (na comparação com o mesmo mês do ano anterior) o que corresponde a vendas entre R$ 2,01 bilhões a R$ 2,06 bilhões.
No Diamond Mall, o sorteio também é o destaque. A cada R$ 400,00 em compras, os clientes ganham um presente da fabricante de pufes e almofadas FOM e concorrem a um carro Hyundai ix 35 GLS, na cor prata metalizado. De acordo com a gerente de Marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, o Dia dos Namorados é uma data que vem se tornando significativa para o empreendimento. “Percebemos que os clientes, independentemente das idades, não abrem mão de presentear nesta data”.
O BH Shopping, manteve o mesmo tíquete médio de 2015, ou seja, para ter direito a concorrer o consumidor deve gastar R$ 400. A cada ano o centro de compras vem equiparando as promoções do dia dos namorados aos prêmios de maior valor, sorteados no dia das mães ou Natal, melhores datas para o comércio. Em sua campanha, o shopping está sorteando o Jeep Renegade e câmaras do modelo GoPro . “Investimos R$ 600 mil na campanha e acreditamos que teremos um bom crescimento nas vendas, apesar do momento que o país atravessa. Estamos mantendo o mesmo valor do ano passado, R$ 400 em compras”, diz Renato Tavares, gerente de marketing do shopping.
Para fazer frente ao bolso mais apertado do brasileiro que enfrenta o desemprego, o Minas Shopping reduziu o valor das compras em 50%. No ano passado, os consumidores precisam desembolsar R$ 200 para colocar cupons nas urnas dos sorteios, esse ano a cifra caiu para R$ 100. Os prêmios também ficaram mais atrativos, substituindo os sorteios de vale-compras, realizados no ano passado, esse ano entraram motos e pares de bicicleta.O Shopping não divulgou o valor de seu investimento.
O Pátio Savassi também abre sua campanha em 1º de junho, e tem como alvo , até 12 de junho, as vendas a partir de R$ 400. Os consumidores que atingirem o valor, ganham headphones customizados. Já pegando na veia do brasileiro, que muitas vezes decide gastar para participar de “loterias”, o shopping vai sortear cinco pares de bicicletas da marca BMW. O investimento do shopping foi de R$ 350 mil.
No Centro da cidade, o Shopping Cidade, investiu R$ 300 mil em uma campanha para o dia dos namorados. De 3 a 12 de junho, os consumidores que desembolsarem R$ 300 vão poder trocar o valor por uma caneca de fondue acompanhada de garfinhos e vela, além de um voucher de 30% de desconto na loja chocolates Brasil Cacau do shopping. Com a estratégia o shopping informou que pretende crescer as vendas em 8%.
Apesar da aposta no romantismo e na característica do brasileiro, que tradicionalmente gosta de concorrer a prêmios, pesquisa da CDL-BH estima que em junho o desempenho do comércio pode cair, ou seja ter uma variação entre -1,88% a 0,63% (na comparação com o mesmo mês do ano anterior) o que corresponde a vendas entre R$ 2,01 bilhões a R$ 2,06 bilhões.
No Diamond Mall, o sorteio também é o destaque. A cada R$ 400,00 em compras, os clientes ganham um presente da fabricante de pufes e almofadas FOM e concorrem a um carro Hyundai ix 35 GLS, na cor prata metalizado. De acordo com a gerente de Marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, o Dia dos Namorados é uma data que vem se tornando significativa para o empreendimento. “Percebemos que os clientes, independentemente das idades, não abrem mão de presentear nesta data”.