(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Proibição para supermercados funcionarem aos domingos é arquivada também na Assembleia

Projeto que desagradava vários comerciantes foi retirado da pauta de votações na Câmara Municipal de BH nesta quarta-feira (15).


postado em 15/06/2016 15:58 / atualizado em 15/06/2016 18:19

No mesmo dia em que a Câmara dos Deputados retirou de tramitação o projeto que proibia a abertura de supermercados aos domingos em Belo Horizonte, um projeto com teor semelhante foi arquivado nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O deputado Alencar da Silveira Jr. pediu o arquivamento de seu projeto que determinava a mesma proibição em âmbito estadual. Segundo o deputado, o objetivo do projeto era “resguardar o equilíbrio concorrencial” entre os supermercados da capital e das cidades próximas.

Ele avaliou que com os estabelecimentos de BH fechados aos domingos, muitos consumidores começariam a fazer suas compras em lojas vizinhas da capital. “Prevaleceu o bom senso na Câmara de BH. Essa proibição em BH afetaria diretamente o equilíbrio do mercado, fazendo com que muitos supermercados da capital perdessem clientes para outras cidades. Por isso apresentei esse projeto na Assembleia, que agora não é mais necessário”, afirmou Alencar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)