Pequim, 21 - A China está confiante de que manterá um fluxo de capitais estável, à medida em que a pressão pela saída de dinheiro do país diminuía desde o pico, no início do ano.
Em um evento nesta quinta-feira, Wang Chunying, porta-voz da Administração Estatal da Taxa de Câmbio, afirmou que o crescimento estável do país deve ajudar a estabilização desses fluxos. Ele acrescentou que o monitoramento foi redobrado após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia.
"Enquanto a China manter o crescimento doméstico estável, há poucas chances de o Brexit afetar o fluxo de capitais no país on longo prazo", disse Wang, acrescentando que a depreciação do yuan após o plebiscito ficou dentro de um intervalo razoável.
As reservas de moeda estrangeira da China subiram US$ 13,43 bilhões em junho frente ao mês anterior, para US$ 3,205 trilhões. Wang atribuiu essa variação principalmente a reavaliações, e reiterou que o país tem reservas em volume suficiente para se defender de choques externos. Fonte: Dow Jones Newswires.