O resultado das vendas do Dia dos Pais mostrou mais um revés para o varejo. Segundo levantamento da Serasa Experian durante a semana comemorativa, entre os dias 8 e 14, as vendas encolheram 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse é o pior resultado da série Atividade do Comércio -Dia dos Pais iniciado em 2005.
Levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), também aponta para queda nas vendas do país de 5,2% na comparação com a mesma data no ano passado.
"As esperanças de que a data fosse indicar algum grau de recuperação (ou de resultados menos ruins) não se confirmou, apesar da melhoria da confiança do consumidor e do empresário", diz nota da Boa Vista SCPC. O cálculo leva em consideração o cenário nacional. Para o Dia dos Pais, a Boa Vista SCPC realizou consultas entre os dias 7 a 14 de agosto de 2016, comparando com levantamentos de 2 a 9 de agosto de 2015.