(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chances de sucesso no mundo digital atraem mais de 1,5 mil participantes a debate em BH

O FIRE 2016 será realizado na capital mineira entre 31 de agosto e 1º de setembro


postado em 16/08/2016 00:12 / atualizado em 16/08/2016 07:38

Em tempos de crise econômica e aumento de desemprego, 72% dos brasileiros estão à procura de um segundo emprego ou alternativas para ganhar um dinheiro extra – segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, realizada com 3,5 mil pessoas em 153 municípios do país. Um ramo que tem se tornado uma boa alternativa é o mundo digital: caminho aberto para o empreendedorismo e o lucro. As dicas e segredos de quem já se deu bem nesse setor serão debatidas no FIRE 2016, evento que vai reunir os grandes nomes do empreendedorismo digital no Brasil e no mundo, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro em Belo Horizonte.


Durante dois dias, os mais de 1,5 mil participantes do FIRE vão responder a questões sobre como ter sucesso e ganhar dinheiro na internet e como usar a web para expandir um negócio, dando dicas do que é realmente necessário para entrar ou crescer no mercado digital.


O FIRE foi criado pela Hotmart, empresa pioneira na distribuição e venda de produtos digitais no Brasil, e vai reunir nomes como Casey Neistat, um dos influenciadores digitais mais importantes do mundo e que, pela primeira vez, vai realizar uma palestra no Brasil. Neistat é um dos principais especialistas em viralização de conteúdo e responsável por grandes cases, com a Nike e Mercedes-Benz. Além disso, em 2015, lançou seu próprio aplicativo: o Beme, app de compartilhamento de vídeos efêmeros, ou seja, que desaparecem depois de serem vistos.


Quem também estará no evento é Kees Koolen, former CEO e early investor da Booking.com, gigante no setor de turismo que movimenta cerca de R$160 bilhões a cada ano. O megaempresário é investidor do Uber – aplicativo para o transporte de passageiros – e de mais de 40 startups ao redor do mundo, entre elas a Hotmart. No mês passado, Koolen ainda anunciou a criação do maior fundo de venture capital na Europa, com mais de US$ 600 milhões para investir e acelerar empresas de tecnologia ao redor do mundo.


“O FIRE é uma importante ferramenta de negócios. Tem muito conteúdo relevante para ser aprendido e compartilhado no evento. Os participantes vão ter a oportunidade de se conectar com potenciais investidores, parceiros e clientes”, explica João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart e idealizador do evento. A Hotmart encerrou o ano passado com um crescimento de 151% em relação a 2014, e a estimativa para 2016 é de um número ainda maior.

NOMES DE PESO

A programação inclui a participação de ícones como Neil Patel (apontado pela Organização das Nações Unidas como um dos 100 maiores empreendedores do mundo com menos de 30 anos), Pedro Navio (Head of Latin America at Red Bull), Camila Maranezzi (Digital Marketing Director at Nike), Bárbara Bono (Head Digital do Rock in Rio), Érico Rocha (expert do Fórmula de Lançamento e cofundador da Ignição Digital), Conrado Adolpho (fundador e CEO da Escola 8Ps), Israel Salmen (fundador e CEO da Méliuz), entre outros.

A primeira edição do FIRE foi realizada no ano passado, e reuniu mais de 1 mil pessoas de todo o Brasil e mais nove países, que assistiram palestras de empreendedores como Carolina Baracat, head of consumer do Spotify América Latina; Wesley Barbosa, líder de Desenvolvimento de Mercado do Facebook; e Gui Telles, diretor-geral do Uber no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)