Na última terça-feira (13), a página oficial do McDonald's divulgou a chegada do McShake Ovomaltine, milk-shake que já foi até marca registrada da franquia Bob's, em seu cardápio. A publicação causou reações diversas no público e iniciou uma disputa de marketing que se estendeu para além das envolvidas na "guerra".
Depois do comunicado e do lançamento da hashtag #FinalmenteNoMac, o Bob's respondeu, também através de sua página oficial, dizendo que “quem conhece o sabor de verdade não bebe MilkFake”.
Com a polêmica, outras marcas 'pegaram carona' no assunto e aproveitaram para se promover. A primeira a se pronunciar foi a rede Giraffas, que usou um GIF – com direito à girafa símbolo da empresa usando os óculos escuros, no melhor estilo “Turn Down For What”, para lembrar aos consumidores os vários sabores de milk-shake que tem no cardápio. “Uns com tanto, outros com tão pouco #chegademesmice”, escreveu a rede. O Burger King, por sua vez, publicou que, além de ter milk-shake com “aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado”, também tem hambúrguer grelhado, grande diferencial da rede. O Pizza Hut, então, escreveu que “tudo acaba em Pizza Hut”, fazendo alusão a sua pizza de Ovomaltine.
Como se não bastasse, empresas de outros setores, se juntaram à batalha de marketing. A Philips publicou em sua página que, com os liquidificadores da marca, “você faz seus milk-shakes favoritos” em casa. Para acabar com a disputa, a marca de lava-roupas líquido Brilux pediu que as redes de fast food competissem de forma “limpa”: “para que essa batalha de milk-shakes seja limpa, use Brilux”.