(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxa de desemprego fica em 11,8% no trimestre até outubro, revela IBGE

Em igual período do ano passado, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 8,9%


postado em 29/11/2016 09:37 / atualizado em 29/11/2016 09:54

Pessoas à procura de emprego no Sine,na Praça Sete, Centro de BH(foto: Galdyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Pessoas à procura de emprego no Sine,na Praça Sete, Centro de BH (foto: Galdyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Rio - A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,8% no trimestre encerrado em outubro de 2016, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados na manhã desta terça-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em igual período do ano passado, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 8,9%. No trimestre encerrado em setembro deste ano, o resultado ficou em 11,8%.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.025 no trimestre até outubro de 2016. O resultado representa queda de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 177,7 bilhões no trimestre até outubro, queda de 3,2% ante igual período do ano anterior.

Desde janeiro de 2014, o IBGE passou a divulgar a taxa de desocupação em bases trimestrais para todo o território nacional. A nova pesquisa substitui a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrangia apenas as seis principais regiões metropolitanas, e também a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) anual, que produz informações referentes somente ao mês de setembro de cada ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)