O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) decidiu reduzir os juros praticados em 30 produtos da linha de serviços da instituição voltado para empresas. Segundo o presidente do banco, Marco Crocco, a iniciativa tem o objetivo de estimular a economia por meio da atividade empresarial, além de contribuir com a geração de emprego e renda.
Os principais fatores que permitiram a redução das taxas pelo BDMG foram a priorização de produtos relacionados à estratégia do Banco e, consequentemente, aos alinhados à política de desenvolvimento do Estado; as captações feitas pelo Banco com custos mais baixos; a redução de despesas internas e o aumento da previsão de desembolso para este ano; tornando possível a redução do spread. Além disso, a queda na Selic – que está sendo integralmente repassada pelo BDMG.
De acordo com o banco, a medida pretende ajudar a fortalecer as empresas no estado. “Quando o BDMG amplia o acesso ao crédito, as empresas realizam incrementos nos negócios e geram mais emprego e renda para os mineiros”.
A redução faz parte do Programa Mais Investimentos, criado pelo Governo de Minas Gerais, com o objetivo de movimentar a economia do Estado, criando inclusive novas oportunidades de emprego.