As donas e donos de casa de Belo Horizonte devem ficar atentos na hora de contratar diaristas para não pagar bem mais caro. Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo site Mercado Mineiro apontou que o valor da diária pode variar 45,45%. O levantamento ainda verificou que em um ano que o preço médio que esse tipo de profissional cobra teve alta de 4,92%.
O preço médio verificado é de R$ 134,38. No mesmo período no ano passado, o valor verificado era de R$ 128,08. A alta está pouco acima da inflação apurada no período que ficou em 4,57%, de acordo com o índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
De acordo Feliciano Abreu, coordenador do Mercado Mineiro, além do preço os contratantes devem ficar atentos às referências. “Isso não é um serviço que você compra e tem a mesma qualidade, principalmente, a segurança. Ou seja, a referência dessas diaristas são de extrema importância para que você possa abrir a sua casa”, afirmou.
Ainda de acordo com Feliciano, outro ponto verificado pela pesquisa é que muitas famílias que contratavam diaristas por dois dias por semana, por exemplo, passaram a contratar apenas por um dia os serviços. E quem já tinha o hábito de receber a profissional da limpeza uma vez na semana, passou a contratar a cada 15 dias.
A pesquisa completa pode ser consultada aqui.
