Belo Horizonte será a capital digital do Brasil em 16 e 17 de agosto, com a realização da terceira edição do Fire, evento que vem se tornando referência em marketing e empreendedorismo digital na América Latina. São esperados cerca de 2 mil profissionais de todo o país para acompanhar trocas de experiência no setor e discussões de tendências de mercado, além de fazer networking.
Entre as atrações deste ano está o professor da Universidade da Pennsylvania e pesquisador em ciência comportamental Jonah Berger, considerado uma das autoridades mundiais em viralização de conteúdo. Também confirmou presença o biomédico gerontologista Aubrey de Grey, que tem a polêmica teoria de que a tecnologia pode evitar o envelhecimento e ajudar a viver mais de 1 mil anos.
Segundo o gerente de marketing da Hotmart, Gabriel Temponi, responsável pelo evento, a escolha por fazer o encontro em BH é para estimular o mercado local. “Nas últimas edições, 70% do público veio de fora. Só com isso são 1,4 mil pessoas circulando e gerando dinheiro novo na cidade”, diz. Segundo ele, a ideia é colocar BH na rota de referência em inovação. “Estamos trazendo influenciadores digitais que são referências no mundo e sempre trazemos grandes marcas”, disse.
Este ano, novas surpresas estão previstas no Palácio das Artes, mas, como tais, Gabriel Temponi não as revela. Em outros anos, o Fire fez instalações, como um carro igual ao do filme De volta para o futuro e colocou uma orquestra tocando temas de videogame.
O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, afirma que o Fire não é um evento só para o mercado digital ou para empreendedores. “É o ponto de convergência entre pessoas, marcas e ideias, que vão moldar a sociedade e o modo como viveremos nos próximos anos”, diz.
LUCROS
De acordo com o gerente de marketing da empresa, o Fire dá resultados práticos. “Para se ter uma ideia, só os participantes do Fire que nunca haviam criado produtos digitais na vida já ultrapassaram R$ 10 milhões em vendas pela plataforma Hotmart depois do evento.”
A programação do evento este ano inclui palestra da diretora do YouTube, Fernanda Cerávolo, que falará em nome da empresa de entretenimento. O CEO, fundador e principal investidor do Nubank, David Vélez, também vai apresentar a empresa, que redefiniu padrões de serviços financeiros por meio da tecnologia no Brasil. De acordo com os organizadores, também estarão presentes Neil Patel, reconhecido entre os 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama, e Pyong Lee, youtuber coreano, dono de um canal com mais de 3 milhões de seguidores.
Entre nos nomes do mercado de marketing e empreendedorismo digital estarão presentes Paula Abreu, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Pedro Superti, Fábio Ricotta, Leandro Ladeira, Rodrigo Vinhas, Vitor Peçanha e muitos outros. A edição trará o palco Hotmart Academy, com conteúdo técnico, para ajudar quem deseja se iniciar no mercado digital. Também vai ter o Painel Profissão Internet, espaço para influenciadores digitais trocarem ideias entre si e com o público sobre os desafios, tendências e oportunidades de trabalhar pela rede. A autora do blog Chata de Galocha, Lu Ferreira, e o canal Desimpedidos estão entre os confirmados.
Clique aqui para mais informações: em.com.br/fire2017
Entre as atrações deste ano está o professor da Universidade da Pennsylvania e pesquisador em ciência comportamental Jonah Berger, considerado uma das autoridades mundiais em viralização de conteúdo. Também confirmou presença o biomédico gerontologista Aubrey de Grey, que tem a polêmica teoria de que a tecnologia pode evitar o envelhecimento e ajudar a viver mais de 1 mil anos.
Segundo o gerente de marketing da Hotmart, Gabriel Temponi, responsável pelo evento, a escolha por fazer o encontro em BH é para estimular o mercado local. “Nas últimas edições, 70% do público veio de fora. Só com isso são 1,4 mil pessoas circulando e gerando dinheiro novo na cidade”, diz. Segundo ele, a ideia é colocar BH na rota de referência em inovação. “Estamos trazendo influenciadores digitais que são referências no mundo e sempre trazemos grandes marcas”, disse.
Este ano, novas surpresas estão previstas no Palácio das Artes, mas, como tais, Gabriel Temponi não as revela. Em outros anos, o Fire fez instalações, como um carro igual ao do filme De volta para o futuro e colocou uma orquestra tocando temas de videogame.
O CEO e cofundador da Hotmart, João Pedro Resende, afirma que o Fire não é um evento só para o mercado digital ou para empreendedores. “É o ponto de convergência entre pessoas, marcas e ideias, que vão moldar a sociedade e o modo como viveremos nos próximos anos”, diz.
LUCROS
De acordo com o gerente de marketing da empresa, o Fire dá resultados práticos. “Para se ter uma ideia, só os participantes do Fire que nunca haviam criado produtos digitais na vida já ultrapassaram R$ 10 milhões em vendas pela plataforma Hotmart depois do evento.”
A programação do evento este ano inclui palestra da diretora do YouTube, Fernanda Cerávolo, que falará em nome da empresa de entretenimento. O CEO, fundador e principal investidor do Nubank, David Vélez, também vai apresentar a empresa, que redefiniu padrões de serviços financeiros por meio da tecnologia no Brasil. De acordo com os organizadores, também estarão presentes Neil Patel, reconhecido entre os 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama, e Pyong Lee, youtuber coreano, dono de um canal com mais de 3 milhões de seguidores.
Entre nos nomes do mercado de marketing e empreendedorismo digital estarão presentes Paula Abreu, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Pedro Superti, Fábio Ricotta, Leandro Ladeira, Rodrigo Vinhas, Vitor Peçanha e muitos outros. A edição trará o palco Hotmart Academy, com conteúdo técnico, para ajudar quem deseja se iniciar no mercado digital. Também vai ter o Painel Profissão Internet, espaço para influenciadores digitais trocarem ideias entre si e com o público sobre os desafios, tendências e oportunidades de trabalhar pela rede. A autora do blog Chata de Galocha, Lu Ferreira, e o canal Desimpedidos estão entre os confirmados.
Clique aqui para mais informações: em.com.br/fire2017