(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Café de Minas para 400 milhões de xícaras


postado em 26/07/2017 06:00 / atualizado em 26/07/2017 07:57

A multinacional suíça de alimentos e bebidas Nestlé investiu R$ 10 milhões em um novo segmento de café torrado, para ser moído na hora do preparo. Em evento realizado na manhã de ontem em Santos, no litoral de São Paulo, o diretor da Nestlé Professional, Marcelo Citrângulo, afirmou que a expectativa é de que o novo produto seja responsável pela demanda de 400 milhões de xícaras (2 mi de toneladas de café) nos próximos três anos.

O produto é feito com café arábica cultivado nas áreas montanhosas do Sul de Minas Gerais e preparado na fábrica de Araras (SP), a primeira da Nestlé no Brasil.

“O produto vem atender a uma demanda de mercado”, afirmou o executivo. Marcelo Citrângulo ressaltou que o projeto foi desenvolvido em menos de um ano e que isso é um exemplo da nova proposta da Nestlé, de trazer respostas ao mercado cada vez mais rápidas.

O produto é direcionado ao mercado de estabelecimentos comerciais, com uma máquina multibebidas com a marca Nescafé que prepara diferentes tipos de expressos, capuccinos e bebidas cremosas com a moagem instantânea. “Ainda não existe projeto definido para levar o produto às prateleiras (de supermercados), mas tudo depende do resultado que vamos ter”, afirmou o executivo. Citrângulo disse que a Nestlé tem firmado parcerias com empresas do segmento de alimentação para a distribuição das máquinas, como a Sodiê. Há também o trabalho com empresas que atuam em metros e food Trucks.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)