Os candidatos às vagas formam uma longa fila, que começou ainda na noite passada na Rua dos Goitacazes e passou pelas ruas Espírito Santo e Tupis, até chegar à Avenida Afonso Pena, em frente ao Othon Palace. O feirão é promovido pelo Cebrac, empresa de cursos profissionalizantes.
Estão sendo ofertadas ao público 250 vagas de emprego, mas houve distribuição de 1 mil senhas aos presentes. O objetivo é encontrar pessoas que tenham currículos que se adequem às chances oferecidas. Entre as possibilidades de vagas, há oportunidades para auxiliar administrativo, operador de caixa, vendedor, recepcionista, secretária, estágios para menores aprendizes, além de vagas destinadas às pessoas com alguma deficiência.
Anisia Cristina está animada com a possibilidade de começar a trabalhar (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Empresas parceiras do Cebrac, como bancos, supermercados e do mercado de tecnologia, ofertam as vagas.
Anísia Cristina, de 18 anos, chegou à fila acompanhada do pai e da filha de sua madrasta por volta de 22h dessa quinta-feira. A jovem se mostrou animada após o atendimento, pois saiu do local com uma entrevista de emprego marcada para a próxima quarta-feira.
“Nossa, achei uma maravilha, estou muito feliz porque é a minha chance de entrar no primeiro emprego. Não é certo que vou passar, mas só de ter a oportunidade de realizar a entrevista é uma grande possibilidade”.
O Cebrac informou ao público que todas as pessoas que compareceram terão o currículo arquivado no sistema, incluindo aqueles que não receberam as senhas e não tiveram a oportunidade de serem atendidas hoje. Novos feirões estão programados. A ideia da empresa é realizar a ação de forma trimestral, convocando aquelas pessoas que não foram contempladas.