A conta de água vai ficar mais cara para os moradores do Norte de Minas Gerais. Um aumento médio de 10,82% nas tarifas foi autorizado por resolução da Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitario (Arsae) publicada nesta sexta-feira (1/09) no Minas Gerais.
A autorização permite que a Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor) aplique as novas tarifas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, a partir de 1º de outubro.
Segundo a resolução, o índice de reposicionamento tarifário, sem as compensações relativas ao ano anterior, é de 8,50%. Considerando as compensações do exercício anterior e outros itens, o índice médio sobre a tabela anterior, de agosto de 2016, é de 10,82%.
A cobrança pelo serviço de esgotamento fica mantida em 30% da tarifa da água. Para o restante do estado, os serviços de água e esgotamento sanitário, administrados pela Copasa, foram reajustados em 8,69% no dia 30 de julho. A taxa mínima para clientes residenciais subiu de R$ 26,89 para R$ 29,43.