(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em visita a Finit, Pimentel diz que é preciso colocar a economia mineira no século XXI

O governador afirmou que eventos como a feira servem para garantir que Minas esteja sempre na vanguarda e permitindo que aqui seja sempre um parque tecnológico


postado em 01/11/2017 18:50

(foto: ASCOM/DIVULGACAO )
(foto: ASCOM/DIVULGACAO )

O governador Fernando Pimentel (PT) disse que o estado tem atuado para diversificar a economia e incluir Minas no cenário da quarta geração, mais tecnológica e criativa. Pimentel visitou, nesta quarta-feira, a 2ª Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), no Expominas, em Belo Horizonte.

“Nós estamos fazendo um esforço grande de diversificação da matriz econômica de Minas Gerais. Não que a gente não goste da nossa economia, ao contrário, gostamos muito. Mas é preciso colocar a economia mineira no século XXI. Isso aqui é um passo importantíssimo nessa direção”, afirmou o governador, destacando que atualmente o estado já tem o maior programa de startups do país.

O evento, que acontece até o próximo sábado (03/11) e é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).


Na visita, o governador afirmou que eventos como a feira servem para garantir que Minas esteja sempre na vanguarda e permitindo que aqui seja sempre um parque tecnológico.

“Temos também essa feira que é um dos maiores eventos do Brasil nessa área. Trouxemos aqui para dentro a segunda edição do Campus Party Minas Gerais. Então, tudo isso somado é um passo muito importante para a gente colocar Minas Gerais naquilo que se chama, hoje, de economia criativa, a indústria de quarta geração, a indústria 4 D. É o que nós estamos tentando fazer e acho que com sucesso”, declarou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, a feira é importante por estimular a economia mineira. “O principal ponto da feira é mostrar para a população as estratégias do Estado de Minas Gerais na área de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia

“Quem vem e conhece pela primeira vez pode experimentar as ações do governo nessa área, fortalecendo a economia mineira, gerando emprego e estabelecendo negócios. Um negócio com base de alta tecnologia, oriundos especialmente de universidades, de doutores, mestres e universitários somado ao aporte das indústrias e das empresas médias mineiras”, afirmou o secretário.

A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia é considerada uma das maiores experiências tecnológicas do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. São aguardados 50 mil visitantes nos cinco dias de evento, entre donos de startups, profissionais de grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nos temas da feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)