Com o intuito de construir uma indústria moderna e competitiva globalmente, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) inaugurou nessa quarta-feira (29), dois novos laboratórios no Centro de Inovação e Tecnologia do Senai (CIT), no Horto, na Região Leste de Belo Horizonte.
Enquanto o setor de tecnologia em alimentos e bebidas gera mais de 160 mil empregos diretos em cerca de 6.400 estabelecimentos, o que evidencia sua importância para Minas, a inovação em metalurgia e ligas especiais promove a competitividade do setor tradicional em Minas. Foram investidos R$ 200 milhões na implantação do CIT.
Durante o evento, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, destacou o trabalho conjunto da indústria mineira para consolidação da inovação no estado, além da contribuição das entidades do setor industrial para o crescimento de Minas. “É importante registrar que o centro de inovação é uma obra coletiva – uma obra que resulta da solidária união do empresariado industrial mineiro”, ressaltou Olavo Machado.
Ainda segundo ele, o evento fomentou as conversas sobre o futuro dos setores no país. “Minas Gerais é um grande potencial nas duas áreas. Precisamos apoiar o setor metalúrgico e já somos os responsáveis pela maior indústria alimentícia do país”, destacou.