O voo oferecido pela American Airlines que liga Belo Horizonte a Miami, a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Confins, na Grande Belo Horizonte, será cancelado a partir de 21 de agosto próximo. Em nota, a companhia informou que está “apenas gerenciando a capacidade no Brasil em resposta às condições de mercado que não se recuperaram tão rapidamente quanto esperávamos”. A empresa americana é a única que fazia a rota partindo do Aeroporto de Confins. No comunicado, a American Airlines afirma que vai continuar a atender quatro destinos no país com 59 voos semanais partindo das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.
Passagens compradas
Questionada sobre passageiros que já possuem bilhetes marcados a partir destas datas, a American Airlines informou, por meio da assessoria de imprensa, que os clientes terão duas opções: poderão ser realocados para voos partindo de outras cidades ou então podem solicitar o reembolso do valor pago pelas passagens aéreas. Para saber mais detalhes, os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea.
Ainda ontem, a Azul Linhas Aéreas anunciou parceria com a companhia francesa Aigle Azur, para dar início em julho deste ano a voos ligando Campinas (SP) a Paris. Assim, a companhia amplia opções de destinos internacionais com frequências para a França, no aeroporto Orly. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A330. A Azul e a Aigle Azur aguardam aprovação dos órgãos reguladores do setor para firmar um acordo de codeshare, e, então, comercializar bilhetes de ambas as empresas em seus canais de vendas.Também está prevista emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.