Os problemas para o abastecimento das aeronaves, causados pela greve dos caminhoneiros, já resultaram em quatro voos cancelados na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH.
Um voo, também da Azul, que sairia de Belo Horizonte às 12h15 com destino à Brasília foi cancelado. O cancelamento da viagem se deve aos problemas de compustível do terminal aéreo da capital federal. A concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília emitiu nota explicando sobre as operações. "Aviões que pousarem no terminal aéreo e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no Aeroporto ser normalizado", diz.
Conforme a BH Airport, responsável por administrar o Aeroporto de Confins, segue a orientação para os passageiros ligarem para as companhias aéreas antes de irem para o aeroporto, confirmando se as viagens vão ocorrer como o previsto. A concessionária ainda ressalta que a greve dos caminhoneiros tem um impacto significativo no abastecimento das aeronaves.
Aeroporto da Pampulha
No Aeroporto da Pampulha, a situação é tranquila. Há apenas três voos previstos para esta sexta-feira e a situação está sem alterações no terminal.* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais