Balanço divulgado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) aponta que 93% dos postos cadastrados na entidade estão com falta de combustível.
Nos estabelecimentos em que ainda resta algum insumo para venda, o estoque não deve durar nem para o período da noite desta sexta-feira, conforme o Minaspetro.
Belo Horizonte e região metropolitana, Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo Mineiro são as áreas do estado mais afetadas com a falta de combustível.
Corrida aos postos
Apesar de o sindicato alertar, nessa quinta-feira, para que os donos de postos não provocassem uma "corrida aos postos", a situação era de busca incessante por combustível em Belo Horizonte. Desde a noite de terça-feira até esta madrugada longas filas formaram-se nos estabelecimentos.
Na manhã desta sexta-feira, alguns postos já amanheceram sem combustível para venda. Nos estabelecimentos que restaram produtos para venda houve longas filas. Os caminhões-tanque que poderiam reabastecer as unidades estão presos nas refinarias que foram bloqueadas por caminhoneiros.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen