A BH Airport, concessionária que opera o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, afirmou na tarde desta terça-feira que o abastecimento das aeronaves já está sendo normalizado.
De acordo com a empresa, nas últimas horas o estoque de querosene de aviação no terminal atingiu nível suficiente para abastecer os aviões.
O aeroporto internacional vinha enfrentando dificuldades com o combustível desde o início da greve dos caminhoneiros e chegou a ficar com as reservas em “patamar mínimo”. Vários voos foram cancelados.
Ainda de acordo com a BH Airport, os voos internacionais não estão enfrentando problemas, apesar do cenário de desabastecimento.
Contudo, o mesmo quadro não é verificado nos voos domésticos. “A BH Airport esclarece que os 15 cancelamentos de voos previstos para esta terça-feira (29) foram programados pelas companhias aéreas e todos os passageiros foram contactados e reacomodados em outros voos com antecedência”, afirma a concessionária por nota.
Outra recomendação importante, reforçada pela concessionária, é para que antes de se dirigir ao terminal o passageiro consulta a companhia aérea para confirmar a manutenção da partida.