O diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, foi escolhido pelo Conselho de Administração da estatal para ser o presidente interino, correspodendo às expectativas do mercado que já apostavam que o cargo seria ocupado um integrante da própria diretoria.
Hoje, a Petrobras já emitiu um comunicado sobre a saída de Pedro Parente que fez as ações da empresa despencarem na Bolsa de Valores de São Paulo. O dólar também subiu.
Com ele no comando da empresa não haverá uma mudança de 360.º no trabalho que Parente vinha desenvolvendo. “O verdadeiro homem do controle das finanças da empresa é ele”, disse um empresário.
Confira a íntegra do comunicado da Petrobras:
"A Petrobras informa que o Conselho de Administração realizou, hoje, uma reunião extraordinária, na qual o Presidente do Conselho, com base em previsão estatutária (§3º do art. 27), indicou e nomeou o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de Presidente interino da companhia até a eleição do novo Presidente definitivo. O Presidente Ivan Monteiro acumulará a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores. Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado".