Depois da compra da Eletropaulo pela italiana Enel, a Cemig confia na melhora do cenário para que consiga concluir a venda da Light, que se arrasta há quase um ano. De acordo com o superintendente de Planejamento de Comercialização na Diretoria Comercial da Cemig, Marcos Vinícius Lobato, a expectativa é de que os olhos do mercado agora se voltem para a controlada da estatal mineira no Rio de Janeiro.
A italiana Enel comprou na última segunda-feira a Eletropaulo, por R$ 5,55 bilhões. Com o negócio, o grupo europeu se tornou líder na distribuição de energia elétrica na América Latina, atendendo 17 milhões de clientes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.
Há um ano, o Conselho de Administração da Cemig aprovou o processo de venda da totalidade da participação da Cemig na Light. A operação estava inicialmente prevista para ser concluída em 2017, mas a decisão do Conselho de Administração da Light de propor mudança no estatuto para permitir um aumento de capital dificultou a negociação. (Com agências)