(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mercado S/A - Gigante do e-commerce americano se aproxima de calçadistas brasileiros

Expectativa é de que os contratos cheguem a pelo menos US$ 400 mil nos próximos meses, com grande possibilidade de novas compras


postado em 27/08/2018 06:00 / atualizado em 27/08/2018 08:26



“Não é nas margens que você quer viver sua vida. O mundo precisa de você no centro da arena”

Tim Cook, presidente da Apple

Mais anjos no Brasil
As startups encontram no Brasil um ambiente promissor. Segundo levantamento divulgado durante o Congresso de Investimento Anjo, os aportes em 2017 chegaram a recordistas R$ 984 milhões. O número de investidores também avançou: 16% ante 2016. Hoje, são 7.615. O valor médio anual desembolsado, de US$ 32,4 mil, está acima dos desembolsos europeus (US$ 25 mil), mas inferiores aos americanos (US$ 82 mil). No Brasil, porém, o volume de recursos ainda é baixo em relação ao PIB.

Gigante do e-commercamericano se aproximde calçadistas brasileiros

A desvalorização do real em ritmo acelerado virou esperança para os exportadores de calçados. Os fabricantes das regiões do Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, estão em fase de aproximação com um dos maiores grupos de e-commerce dos Estados Unidos, o Resolve.com, que tem em seu portfólio a marca própria Raye. Na semana passada, um consultor de produtos contratado pela empresa visitou algumas unidades fabris no Brasil, e gostou do que viu. Resultado: deve fechar contrato para importar calçados femininos, aproveitando a maior competitividade dos produtos brasileiros diante da valorização do dólar. A ideia da empresa é reduzir a dependência dos modelos chineses, que dominam o mercado global. Segundo as empresas envolvidas nas negociações, a expectativa é de que os contratos cheguem a pelo menos US$ 400 mil nos próximos meses, com grande possibilidade de novas compras, segundo a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel.

Volkswagen ligada na tomada
A alemã Volkswagen vai lançar um grande programa de compartilhamento de carros elétricos em algumas cidades do mundo. Com a marca “We Share”, a primeira iniciativa será lançada em Berlim, no segundo trimestre de 2019, e contará com 1,5 mil unidades do e-Golf. Outras 500 unidades adicionais do e-Up! serão incluídas na frota na segunda fase do programa, também prevista para o ano que vem. Por enquanto, não há previsão de estreia no Brasil.

46% dos empregos
serão eliminados ou vão mudar nos próximos anos graças ao avanço da robótica (na foto, robôs em indústrias na Espanha), segundo relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). O estudo suscita um debate importante: o futuro será capaz de garantir emprego para as novas gerações?

Urnas sob suspeita

As urnas eletrônicas no Brasil podem ser seguras, mas pouca gente acredita nelas. Estudo da empresa de tecnologia e segurança digital Avast constatou que 96% dos entrevistados expressaram preocupação com uma eventual interferência de cibercriminosos no processo eleitoral. “As afirmações de que os cibercriminosos russos tiveram alguma influência na eleição presidencial dos Estados Unidos provocaram um alerta entre os brasileiros”, diz André Munhoz, diretor da Avast para o Brasil.

RAPIDINHAS

>> A Sonoma, terceiro maior e-commerce de vinhos do país, vai exportar seu serviço de entrega em 90 minutos, hoje em operação apenas na Grande São Paulo, para outras capitais, como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além da ampliação do serviço, a Sonoma estuda abrir lojas físicas para dar suporte às vendas on-line.

>> Uma das maiores empresas de componentes eletrônicos do mundo, a japonesa Mitsubishi Electric, está ampliando seu portfólio de produtos voltados à construção civil no Brasil. A mais recente novidade é uma nova família de minidisjuntores, desenvolvida no Japão, ideal para o segmento de energia solar.

>> Dona das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, a Edenred Brasil vai ampliar suas iniciativas em favor do empoderamento feminino no ambiente de trabalho. A empresa firmou compromisso com a ONU Mulheres, que lidera movimentos globais nesse sentido.

>> A plataforma Wappa, pioneira no serviço de mobilidade voltado ao mercado corporativo, começará a atuar no segmento de táxi para pessoas físicas. A partir de agora, qualquer um pode baixar o aplicativo da companhia e acionar seu serviço. A empresa conta com uma frota de 100 mil carros e atua em 750 cidades do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)