A MRV Engenharia, maior construtora e incorporadora brasileira do segmento de imóveis destinados à população de baixa renda, obteve, no quarto trimestre de 2018, a 26ª geração de caixa consecutiva, que alcançou R$ 469 milhões.
O valor consta no balanço operacional divulgado ontem pela companhia. O montante representa aumento de 43% em relação a 2017. A construtora mineira ainda sinalizou para o mercado o recorde de lançamentos, avaliados em R$ 2,23 bilhões nos três últimos meses do ano passado, aumento de 34%. Para Leonardo Corrêa, diretor-executivo de finanças e relações com investidores, o bom momento é resultado do esforço da construtora e da aposta feita em períodos anteriores, mesmo em momentos de economia desaquecida.
Ainda de acordo com Leonardo Corrêa, houve queda no número de distratos – quando o contrato acaba não sendo concluído – que, comparado ao quarto trimestre de 2017, apresenta queda de 10,3%. A mudança na forma como a empresa contabilizava as vendas ajudou a melhorar o indicador. “Antes a gente vendia e meses depois levava ao banco, mas recentemente, cerca de um ano pra cá, a compra só é contabilizada a partir do contrato assinado”, explicou.
A MRV aposta também na escolha e qualidade dos terrenos, em locais com demandas específicas e com economia mais pujante, como afirma Corrêa, a exemplo do Centro-Oeste.