(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Presidente da Petrobras admite ligação de Bolsonaro para segurar diesel

Diante do mal-estar, presidente da Petrobras preferiu antecipar informação, em vez de se posicionar somente na próxima reunião do conselho da companhia, marcada para dia 24


postado em 12/04/2019 15:43 / atualizado em 12/04/2019 18:00

A membros do conselho, Castello Branco disse que segurou preço por determinação de Bolsonaro(foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil)
A membros do conselho, Castello Branco disse que segurou preço por determinação de Bolsonaro (foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil)

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse aos conselheiros de administração da empresa, em teleconferência, que segurou o preço do óleo diesel e desistiu do reajuste de 5,7% que chegou a ser anunciado na quinta-feira, por determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, segundo fonte.

A teleconferência foi convocada no fim da manhã, após notícias de que os conselheiros desaprovaram a medida. A ideia era que a diretoria se posicionasse apenas na próxima reunião, marcada para o dia 24. Mas, diante do mal-estar, Castello Branco optou por antecipar seu posicionamento.

Esta é a segunda vez em poucos dias que membros do colegiado demonstram insatisfação com decisões tomadas pela diretoria. A primeira foi com o tamanho do crédito acertado com a União pela cessão onerosa. O valor de cerca de US$ 9 bilhões foi considerado baixo por alguns deles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)