O Grupo Petrópolis, que produz cervejas como Itaipava, Petra e Crystal, vai dobrar a produção da fábrica que está sendo instalada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O investimento é de R$ 1 bilhão.
As obras estão em curso, com a inauguração prevista para julho de 2020. De acordo com a empresa, a repercussão sobre instalação foi muito positiva e justifica a ampliação da linha de produção.
A expectativa é criar 600 postos de emprego diretos. Segundo comunicado, a decisão ocorreu depois de encontro da diretoria do Grupo Petrópolis com representantes do governo de Minas.
O governador Romeu Zema, em entrevista ao Estado de Minas, adiantou a decisão da fábrica em expandir o projeto inicial. A fábrica passará a produzir 9 milhões de hectolitros de cerveja por ano, sendo a maior do grupo.
A empresa mira no mercado consumidor mineiro, responsável pelo consumo de 13,8% de toda a cerveja produzida no país. A localização do estado, detentor da maior malha rodoviária do país, também motivou a instalação. O Grupo Petrópolis tem capital 100% nacional.