(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação Nome Sujo combate tráfico de influência em Minas

O objetivo da ação é colher provas contra um suspeito de solicitar vantagens indevidas no Sul do estado


postado em 02/04/2020 10:45

Segundo a polícia, agentes estão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para evitar a COVID-19(foto: Polícia Federal/Divulgação)
Segundo a polícia, agentes estão seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para evitar a COVID-19 (foto: Polícia Federal/Divulgação)


Policiais federais desencadearam, na manhã desta quinta-feira, a Operação Nome Sujo, para combater o crime de tráfico de influência. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Varginha, no Sul de Minas Gerais. 

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Pouso Alegre, na mesma região. "Iniciada há dois anos como desdobramento da Operação 'Ex-fumo', a investigação tencionava identificar e colher provas a respeito de um indivíduo que teria solicitado vantagens indevidas a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função", explica a Polícia Federal (PF) por meio de nota. 

Conforme o Artigo 332 do Código Penal Brasileiro, a pena para tráfico de influência varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa. 

A PF também informou que os agentes estão seguindo o protocolo do Ministério da Saúde para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)