(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Petrobras tem 267 trabalhadores infectados pelo novo coronavírus

Empresa é acusada de negligência ao não testar funcionários que embarcam para plataformas


postado em 30/04/2020 14:35 / atualizado em 30/04/2020 16:41

Petrobras preferiu não informar situação de contaminados ou mortes pela COVID-19 (foto: Edson Passarinho/AFP)
Petrobras preferiu não informar situação de contaminados ou mortes pela COVID-19 (foto: Edson Passarinho/AFP)
A Petrobras contabiliza 267 casos de trabalhadores de suas unidades infectados pelo novo coronavírus (COVID-19), segundo documento da equipe de Recursos Humanos enviado à Federação Única dos Petroleiros (FUP) no início da tarde dessa quarta-feira, ao qual o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso.

A empresa confirmou o dado, mas não informa quantos desses são referentes a contaminações, internações e, até mesmo, mortes. A direção do sindicato informa a morte de seis trabalhadores, mas não divulga os nomes.

Questionada, por meio da assessoria de imprensa, a Petrobras afirma que por uma questão de cuidado e proteção dos empregados e familiares, não informa qualquer "confirmação ou complicações decorrentes da covid-19". São disponibilizados apenas números gerais.

"Profissionais que apresentam qualquer sintoma a bordo são avaliados pela equipe médica dedicada e, configurado como caso suspeito, são desembarcados. Também são desembarcados, testados e monitorados os colaboradores que tiveram contato muito próximo (os chamados contactantes)", diz a empresa.

A FUP, em comunicado, acusa a empresa de negligência com os funcionários. Segundo a entidade, nem todos os empregados que embarcam para plataformas estão sendo testados, principalmente nas unidades terrestres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)