Mais um estabelecimento foi vítima do impacto econômico do novo coronavírus em Belo Horizonte. Desta vez, a unidade da Savassi da Academia do Café, local dedicado à bebida tão apreciada pelos brasileiros, fechou as portas.
A loja fechada funcionava na Rua Antônio de Albuquerque. "Depois de muitas tentativas e conversas, tivemos que tomar a difícil decisão de fechar a nossa unidade savassiana. Tentamos negociar até o último minuto, mas a triste situação da pandemia trouxe a necessidade de fechar nossas portas e entregar o ponto", explicou a gerência pelas redes sociais.
Com isso, a Academia do Café permanece apenas com sua unidade na Rua Grão Pará, no Bairro Funcionários, Centro-Sul de BH.
"Esse lugar sem as pessoas, sem os papos no deck, sem nosso mural que conta lindamente a história do café, sem a nossa história, é apenas um espaço. Assim que tudo isso passar vamos continuar essa trajetória em outro local, com toda certeza!", informou o estabelecimento.
A administração da marca garantiu que uma nova loja, talvez até mesmo na Savassi, deverá ser aberta após a pandemia. Contudo, não deu detalhes sobre o projeto.
Confira a nota completa do estabelecimento abaixo:
Outra vítima
Além da Academia do Café, o coworking Guaja, que funcionava no Funcionários, também no Centro-Sul de BH, fechou as portas no início do mês. Foram sete anos na Rua Santa Rita Durão, que foram interrompidos por causa da pandemia da COVID-19.
"Os desdobramentos da atual crise e a imprevisibilidade trazida pela pandemia da Covid-19 nos exigiu a triste, embora necessária, decisão de fecharmos nossas portas. Nosso espaço na querida esquina da Afonso Pena não retomará suas atividades", disse o fundador do espaço, Lucas Durães, nas redes sociais.