Quem faz parte do 3º lote de aprovados, no início de junho, para receber o auxílio emergencial, e nasceu de outubro a dezembro, poderá sacar ou transferir o valor recebido a partir desta terça-feira (14/7).
Antes, o calendário previa os saques a partir de quinta, sexta e sábado desta semana, seguindo a ordem dos meses de nascimento para cada dia.
Antes, o calendário previa os saques a partir de quinta, sexta e sábado desta semana, seguindo a ordem dos meses de nascimento para cada dia.
Vale ressaltar que os beneficiários já podem utilizar o dinheiro via poupança social digital por meio do aplicativo Caixa Tem. O valor do auxílio foi depositado entre os dias 16 e 17 de junho. Nesta segunda, já foi disponibilizado o saque e transferência para os nascidos entre julho e setembro. Segundo a Caixa, ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários.
O pagamento do auxílio emergencial segue dois calendários diferentes. Primeiro, os depósitos são feitos em poupança digital e podem ser usados para fazer compras e pagamentos via QR code, por exemplo, por meio do Caixa Tem. Em uma segunda data, o dinheiro é liberado para saque e transferência, de acordo com o mês de aniversário.
A Caixa também divulgou que o auxílio já foi pago a 65,4 milhões de pessoas. Desse total, 19,2 milhões são inscritos no Bolsa Família; 10,5 milhões fazem parte do CadÚnico; e 35,7 milhões se inscreveram diretamente pelo site ou aplicativo do banco. Ainda estão em análise 877,9 mil cadastros. Para o pagamento do benefício, já foram desembolsados R$ 121,1 bilhões.
* Estagiário sob supervisão de Odail Figueiredo