O banco liberou nesta terça-feira as opções de saque e transferência do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,3 milhão de trabalhadores — a Caixa permite primeiro a consulta do saldo do FGTS e auxílio emergencial, e só depois libera efetivamente o saque.
No entanto, alguns usuários relatam que o dinheiro do auxílio emergencial sumiu do aplicativo antes de ser solicitada alguma transferência.
O Correio pediu esclarecimentos ao banco, que admitiu instabilidade no acesso no aplicativo por causa do pico de acessos. Quanto ao "sumiço" do dinheiro, a assessoria informou que enviou a demanda para a área técnica. A reportagem continua aguardando a resposta.
@Caixa,@CaixaTem #caixanaotem minha terceira parcela caiu na conta digital no dia 01/07/20. Dia 11/07/20 entrei novamente o 600 reais sumiu e apareceu 0,00 no saldo, olhei no extrato estava escrito "DEB ELO -600,00 em 13/07/20" eu não usei e nem retirei esse dinheiro.O que fazer?
%u2014 Bella&Marcos (@Bella_LMarcos) July 14, 2020
Problemas desde o início de julho
Desde o início do mês, usuários relatam problemas constantes ao utilizar a ferramenta. Muitos não conseguem salvar dados, pagar boletos ou verificar o saldo.Os clientes também denunciam a lentidão do sistema. Em alguns casos, é necessário aguardar mais de duas horas na fila de espera virtual do app.
E continua a jornada.
%u2014 Vitor Ferreira (@vitorsarmentof) July 12, 2020
Quase 3 horas na fila pra ser atendido e "sistema fora do ar". @Caixa #vergonha #auxilioemergencial #CaixaTemNAOFUNCIONA #caixanaotem pic.twitter.com/Ik3sEKzzEN
E essa é a resposta da @Caixa. Fiz uma reclamação direto no site da caixa referente ao app #CaixaTemNAOFUNCIONA e em nenhum dos e-mails a caixa realmente ajuda a resolver o problema por eles criado pic.twitter.com/OJZ3TthFK6
%u2014 Michele Gonçalves (@GoomesMichele) July 14, 2020