(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA ECONÔMICA

Rio conta com invasão de mineiros pra aquecer turismo

Hotéis e cadeia receptiva da "Cidade Maravilhosa" contam com os visitantes de Minas para levantar o setor com a reabertura de pontos turísticos


02/10/2020 18:41 - atualizado 02/10/2020 19:12

Vista do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro(foto: Riotur/Reprodução)
Vista do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro (foto: Riotur/Reprodução)
As redes de hotéis do Rio de Janeiro contam com os turistas mineiros para acelerar a retomada do setor, um dos mais afetados pela paralisação das atividades em decorrência da pandemia de COVID-19.

 

Entidades ligadas ao setor apostam que a retomada do turismo carioca se dê de forma gradual e principalmente impulsionada por viajantes domésticos procedentes de Minas Gerais e São Paulo.

 

O Windsor Barra, hotel de grande porte localizado na Barra da Tijuca, na capital fluminense, revelou que prevê chegar à lotação máxima admitida com a hospedagem de mineiros no feriado prolongado de 12 de outubro.

 

A perspectiva é que os turistas oriundos de Minas Gerais representem 65% do total de reservas da rede hoteleira que dirige a unidade, repetindo o que se verificou no feriado da Independência, em 7 de setembro.

 

A média atual de ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro está na faixa de 38% aos finais de semana. No último feriado, a margem na capital foi de 46%, segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).

 

Embora a permanência nas areias das praias ainda esteja proibida, o banho de mar e a reabertura de outros pontos turísticos, parques e hotéis foram suficientes para atrair os mineiros.

 

Campanha no estado 

Estimulados pela tendência de recuperação do setor, o Hotéis Rio e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) lançaram ação comercial para atrair mais visitantes para os destinos turísticos da capital e também do interior fluminense. A campanha tem alcance nacional, mas terá foco especial nos mineiros e paulistas.

 

A campanha foi batizada de “Mais Rio por Menos” e assinada pelo publicitário Roberto Medina, criador do Festival Rock in Rio. A ação conta com adesão de toda a cadeia receptiva do turismo, que, além dos hotéis, compreende desde os bares e restaurante até os terminais rodoviários e aeroportos.

 

“Mais Rio por Menos” prevê condições especiais de preços e vantagens para viajantes entre os dias 16 e 30 de outubro. Até o momento, mais de 60 unidades de hospedagens da capital e do interior já aderiram à campanha.

 

O setor afirma que todos os protocolos de combate ao coronavírus impostos pelo poder público estão sendo observados. Vale ressaltar ainda que alguns hotéis estão operando com capacidade reduzida.

 

 *Estagiário sob supervisão de Álvaro Duarte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)