A Azul Linhas aéreas desenvolveu uma malha com voos inéditos para conectar Belo Horizonte e cidades do interior, como Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, a seis novos destinos com voos diretos. A companhia investe em rotas de olho na chegada da alta temporada de verão deste ano, que promete ser uma das mais movimentadas dos últimos tempos para o setor de turismo e aviação.
Com isso, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte passa a contar com dois novos destinos: Foz do Iguaçu (PR) e Porto Velho (RO). BH ainda terá aumento de frequências para destinos já consolidados como Salvador, Jericoacoara, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Natal.
Já quem pretende partir de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, poderá embarcar para o Rio de Janeiro (em voo direto com destino ao Aeroporto Santos Dumont), Salvador, João Pessoa, Jericoacoara, além de Porto Seguro e Maceió. Em Uberaba, a empresa aérea vai oferecer voos para Porto Seguro e uma ligação inédita para Maceió.
Além disso, a cidade de Montes Claros, localizada na Região Norte de Minas, também estará conectada a Porto Seguro e Salvador.
A companhia ressalta que todos os voos continuam seguindo os protocolos de higiene implementados desde o começo da pandemia.
"Estamos nos preparando para um período de retomada importante na tradicional alta temporada de fim de ano. Com essa nova malha, Minas Gerais ficará ainda mais conectado com outras regiões do país pela Azul, com ligações diretas, inclusive, para o Nordeste brasileiro”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Segundo ele, a procura aumenta nos meses de dezembro e janeiro “pelo desejo das pessoas de aproveitar as férias, reencontrar parentes e amigos já vacinados e relaxar nos merecidos dias de folga, então fazemos um movimento de reorganizar nossa malha de modo a atender melhor esses anseios e de trazer mais conveniência ao nosso cliente”, completa.
A empresa informa que as passagens para os novos voos já estão à venda em todos os canais oficiais da Azul.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.