O feriado prolongado de 12 de outubro deve alavancar o movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. No corrente mês, a BH Airport, concessionária que administra o terminal, espera receber 699 mil passageiros.
Este número representa um crescimento de 70% em relação ao movimento de clientes que passaram pelo aeroporto no mesmo período de 2020. O índice também é maior que o registrado em setembro na ordem de 11%.
O aumento de passageiros também reflete no crescimento da oferta de voos. Em outubro, o número de operações deve chegar a 6.200, o que representa 6% a mais do que foi registrado em setembro. A maior aposta da BH Airport é justamente no feriado de 12 de outubro.
"Aos poucos vamos retomando os patamares anteriores à pandemia da Covid-19. O aumento da população imunizada e a retomada das atividades mostram que podemos ficar otimistas com a alta do fluxo de passageiros para o fim do ano. O feriado de 12 de outubro é um importante fator para que possamos alcançar a marca de quase 700 mil passageiros neste mês", afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da concessionária.
Ao todo, o aeroporto de BH estará conectado a 42 destinos regulares e extras, incluindo rotas internacionais, como Lisboa e Panamá.