A empresa norte-americana Eastern Airlines, que promete operar rotas ligando Belo Horizonte até Boston, Miami e Nova York, adiou, mais uma vez, o início das operações na capital mineira. A companhia afirmou que deve começar a colocar os voos em prática no Aeroporto Internacional de BH, na Região Metropolitana, apenas em março de 2022.
Inicialmente, a Eastern planejava começar as operações em Belo Horizonte em março deste ano. No entanto, com a segunda onda da COVID-19, a empresa adiou o pontapé inicial na capital mineira para o final de maio. Uma nova data foi anunciada para junho, até que a companhia anunciou um novo adiamento para novembro.
Na manhã desta quarta-feira (13/10), o
Estado de Minas
tentou simular uma compra no site da Eastern Airlines, mas não haviam datas disponíveis, mesmo depois de março do ano que vem, para nenhum dos três destinos anunciados pela empresa saindo de BH. A reportagem entrou em contato com a companhia e aguarda retorno.
A Eastern orientou os passageiros que fizeram reservas a entrarem em contato com a companhia para obter assistência.
Em entrevista ao
Estado de Minas
, em junho, o vice-presidente de Network Sales and Services da Eastern Airlines, Joshua Bustos, afirmou que a
empresa pretendia
, futuramente, ligar Belo Horizonte até a Califórnia.
A operação
A Eastern Airlines planeja conectar Belo Horizonte a Boston, Miami e Nova York utilizando aviões fabricados pela Boeing, modelo 767-300. A aeronave possui classe econômica, que dispõe de 200 assentos, e seção econômica premium, com 36 poltronas.
Os passageiros também contarão com outras comodidades. Uma delas é que quem viajar na classe econômica, por exemplo, poderá despachar uma bagagem de até 32kg de forma gratuita.
Além disso, passageiros da econômica premium terão prioridade no embarque e comidas quentes a bordo. Quem viajar com artigos esportivos, como bicicletas e pranchas, poderão ser levados sem cobrança extra.
O embarque de animais domésticos, como cachorro e gato, também será permitido.