Depois do
anúncio de trégua pelos tanqueiros
, os postos de combustíveis normalizaram o movimento em Belo Horizonte. A reportagem do
Estado de Minas
percorreu vários postos da capital, constatando que não havia filas como no dia anterior.
No posto Quick, na Rua Coronel Benjamim, a cena desta sexta-feira (22/10), de enormes filas, não se repetiu na manhã de sábado. Quem foi ao local foi atendido rápido, sem a espera do dia anterior.
O mesmo ocorreu no Posto Pica-Pau, na Avenida do Ccontorno. Quem foi até o local hoje não teve que aguardar na fila como ocorreu ontem.
A greve dos tanqueiros está suspensa em Minas. O anúncio foi feito, na tarde de sexta-feira, pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes . No entanto, apesar da trégua, os tanqueiros afirmaram que ainda "aguardam uma posição do Governo de Minas".
A greve teve início à meia-noite de quinta-feira (21/10) . A categoria anunciou greve-geral anunciada pelos condutores para 1º de novembro contra os aumentos de preços dos combustíveis e a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).
Segundo o presidente do Sindtanque-MG, cerca de 800 caminhões estavam parados na região metropolitana de Belo Horizonte, sem nenhuma interdição de rodovia.