No início de sua agenda em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o governador Romeu Zema disse na manhã desta quinta-feira (17/2) que, se depender dele, a nova fábrica da Heineken será no município. A afirmação foi dada durante entrevista à Rádio JM.
“Se depender de mim, sim. Eu já deixei claro para o presidente (da Heineken). Mas vale lembrar que essa decisão final é da empresa, que já fez pesquisas e Uberaba está muito bem posicionada. Agora, eu não tenho e nem quero criar caso com uma empresa que está investindo tanto em Minas Gerais”, considerou.
Como motivo de sua preferência por Uberaba, Zema, que é natural de Araxá, destacou que a cidade, que fica a cerca de 100 Km de sua terra natal, é considerada por ele uma segunda casa.
“Eu tenho um carinho especial por Uberaba. Se existe na minha vida uma segunda cidade, foi Uberaba. Foi aqui que eu aprendi a andar de bicicleta. Foi aqui que eu vinha todo final de semana com o meu pai. Foi aqui que a minha empresa abriu a primeira filial fora de Araxá. Então a nossa ligação com Uberaba é muito grande”, ressaltou.
Às 15h desta quinta-feira, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, Zema vai anunciar recursos novos destinados à área da saúde de Uberaba e região.
Expectativa é que até final de fevereiro a Heineken anuncie a cidade sede de sua nova fábrica
Aproximadamente 200 cidades mineiras estão na disputa para abrigar a nova fábrica da Heineken após a empresa desistir de instalar uma nova unidade de produção em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no fim do ano passado.
A expectativa é que até o fim de fevereiro a empresa anuncie o local escolhido em Minas Gerais para receber a nova fábrica, que terá investimentos de R$ 1,8 bilhão, com uma produção prevista de 760 milhões de litros por ano e com capacidade para atender toda a Região Sudeste.