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Estado de Minas SERVIÇO

Quem tem conta atrasada na Cemig pode parcelar em 12 vezes até março

A prorrogação da Campanha de Negociação de Débitos tem como objetivo ampliar os benefícios para o maior número de consumidores possível


18/02/2022 15:48 - atualizado 18/02/2022 16:08

Conta da Cemig
Conta de energia (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Com a alta procura por parte dos clientes, a Cemig decidiu prorrogar para até o dia 4 de março a Campanha de Negociação de Débitos. A prorrogação tem como objetivo atender todos os consumidores, principalmente aqueles que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais desde o início do ano.
 
A campanha foi criada no final do ano passado visando oferecer melhores condições de parcelamento das contas de energia atrasadas para clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão (até 220 volts): essas contas podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros. Além disso, os cadastrados no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica podem parcelar as dívidas em até 24 vezes sem juros.
 
Essa será a segunda vez que a Campanha de Negociação de Débitos da Cemig é prorrogada. Para quem ainda quer ser contemplado com as condições especiais de negociação, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160). Vale ressaltar que nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.
 
Outra forma de realizar o pagamento das contas atrasadas em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.
 
“A intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes com a Campanha de Negociação de Débitos e permitir que eles possam negociar com a companhia valor que fique dentro do orçamento familiar. Com essa nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.

Como realizar o parcelamento

 
As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), em que o cliente deve enviar um “oi” e digitar “parcelamento”.
 
Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito.

Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.
 
O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
 
"Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Wellington Cancian.


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